Páginas


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Planejamento 2° Semestre

Neste semestre os alunos mudarão o formato da pesquisa, antes realizada em grupo será agora em duplas, visando um melhor desenvolvimento e participação do aluno.
As turmas dos 5° anos irão trabalhar em duplas, cada dupla decidirá o que vai pesquisar a partir dos temas retirados do livro: Gorda ou magra, Abracadabra!
Os temas são: Anorexia, Bulimia, Obesidade, Colesterol, Diabetes, Alimentação, Autoestima, Saúde e Bullying.
Esses temas serão trabalhados até o final do semestre.
Nas primeiras semana retomaremos alguns conceitos, o uso do computador, das teclas de atalho, como colocar acentuação, salvar e buscar arquivos.
As duplas irão pesquisar o tema que se interessarem, para isso deverão coletar informações, organizar e selecionar, para depois começarem a produzir um texto próprio.
No início da pesquisa a dupla terá que produzir o primeiro mapa, que servira como um "guia" para a pesquisa, durante o processo e ao final da pesquisa eles farão outro mapa para confrontar o que aprenderam durante a pesquisa.
No final da pesquisa cada dupla deverá produzir um caçá-palavras ou uma cruzadinha com base na sua pesquisa, essas produções serão compartilhadas com o grupo posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário