Páginas


terça-feira, 5 de junho de 2012

Terça-feira 05/06

5º Ano G - Hoje os alunos aprenderam a abrir documento, modificar fonte, selecionar e inserir imagem num documento ( ctrl C e ctrl V) e a formatar essa imagem. Iniciei perguntando se eles sabiam o que era Word? apenas 3 crianças sabiam o que era e pra que servia, depois de uma breve explicação fizemos os passos para abrir um documento no Word.

3º Ano H - Na aula anterior os alunos começaram a pesquisar sobre o Sistema Solar, e algumas dúvidas foram surgindo, hoje li um texto sobre o sistema solar e expliquei sobre o Sol e os Planetas, depois fizemos um jogo da forca com o nome de alguns planetas. Na próxima aula eles farão atividades relacionadas ao assunto no site do smartkids. A professora regente fará um texto coletivo sobre sistema solar.

1º Ano G- Os alunos irão pesquisar animais, eles assistiram um vídeo sobre biomas e falamos um pouco sobre animais extintos e em extinção. A curiosidade geral da classe é sobre gatos e cachorros. Os primeiros anos estão apresentando um quadro de indisciplina muito grande o que vem atrapalhando o andamento do trabalho.

4º Ano H - Iniciei a aula perguntando se algum aluno sabia o que era Word? Ninguém se habilitou a dizer, então perguntei pra que serve um computador se tirarmos a internet e os jogos? Novamente não houve respostas. Pequei meu caderno e mostrei algumas informações que estavam anotadas nele e depois mostrei uma folha com as mesmas informações digitadas e estruturadas, ai eles começaram a entender a função do Word e que o computador é uma ferramenta interessante na hora de organizar documentos.
Depois da explicação os alunos aprenderam a abrir documento, modificar fonte, selecionar e inserir imagem num documento ( ctrl C e ctrl V) e a formatar essa imagem. A aula não rendeu mais, pois os alunos tem dificuldade em seguir comandos. 

Obs: Muitas máquinas apresentaram problema de conexão, por´me o pessoal do Planeta foram arrumar o notebook de inglês e arrumaram a conexão, mas a internet ainda esta muito lenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário